ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Secretário volta a Brasília para pedir reforço no policiamento da fronteira

Alberto Dias | 04/06/2016 11:59

Deve avançar na próxima semana, em Brasília, a discussão sobre o reforço no policiamento federal nos 1,5 mil quilômetros de fronteira seca em Mato Grosso do Sul. Uma nova agenda do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, com o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, promete deliberar ações concretas na repressão ao tráfico de drogas oriundas da Bolívia e Paraguai.

Na última terça-feira (31), o secretário expôs a questão ao ministro e pediu aumento no efetivo de policiais, durante encontro que durou quatro horas. Outro assunto pautado era a precariedade do sistema carcerário do Estado que, segundo Barbosa, está caótico, com muitos presos federais vindos para cá. Agora, o secretário pretende reforçar a questão, durante evento que vai debater a violência contra a mulher na terça-feira (7), e que deverá, inclusive, contar com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

"Em Brasília, expliquei que precisamos da ajuda do governo federal para melhorar nosso sistema carcerário", relembrou Barbosa, durante a entrega de 275 armas para a Guarda Municipal de Campo Grande, que aconteceu esta semana na governadoria. Na ocasião, o secretário enfatizou a experiência do ministro, que já atuou na secretaria de Segurança Pública de São Paulo, e adiantou que Alexandre Moraes demonstrou disposição em ajudar.

Nos siga no Google Notícias