ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Política

Secretários de Bernal serão novamente convocados pela Câmara Municipal

Jéssica Benitez | 29/03/2013 14:09

Os secretários municipais Wanderley Ben Hur, responsável pela pasta de Planejamento e Finanças, e Gustavo freire, chefe das secretarias de Receita e de Governo, serão novamente convocados pela Câmara Municipal para prestarem esclarecimentos sobre atos relacionados às suas respectivas áreas. A reunião deveria ter ocorrido no último dia 19, porém, Freire enviou ofício aos vereadores informando que não poderia comparecer. Em seguida, o secretario voltou atrás e confirmou participação, mas não chegou no horário determinado e, por isso, a audiência foi cancelada.

Na ocasião o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), afirmou que a pressa dos vereadores em começar a reunião teria impedido que seu secretário chegasse a tempo. O progressista alegou que a vereadora Grazielle Machado (PR) encerrou a audiência sem esperar os 15 minutos necessários para esperar Freire. Conforme o presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, vereador Airton Saraiva (DEM), a reconvocação dos secretários será feita justamente para que o prefeito não fique criticando a Câmara.

O democrata garantiu que na próxima semana se reunirá com os outros integrantes da comissão que preside, vereadores Otávio Trad (PTdoB), Paulo Pedra (PDT), Elizeu Dionizio (PSL) e Edil Albuquerque (PMDB), e dentro de 10 ou 15 dias um novo encontro será marcado. “Isso é para que ele (Bernal) não diga que somos radicais”, justificou Saraiva. Ele esclareceu que as mesmas pontuações serão colocadas, porém, desta vez, não será audiência pública.

“Vamos abrir no início para a imprensa, mas não vai ser público”, disse. A dupla de secretários deve prestar esclarecimentos sobre quais foram os motivos do cancelamento de licitações já acertadas, fato que acarretou contratações de serviços em caráter emergencial. Também será abordado o remanejamento de verbas sem aval do Poder Legislativo.

Conforme Saraiva, Ben Hur e Freire apresentarão suas justificativas. Após a reunião a comissão de Justiça analisará as respostas e, caso a pasta avalie ser necessário, o conteúdo apresentado pelos secretários deve ser encaminhado ao MPE (Ministério Público Estadual), bem como ao TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado). “Neste caso, os órgãos dão seus respectivos pareceres e nos dão retorno. Aí podemos definir possíveis punições”, explicou o democrata.

Nos siga no Google Notícias