ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Secretários são convocados para explicar calote em exonerados da Prefeitura

Michel Faustino | 08/12/2015 13:49
Secretário de Finanças, Disney Souza é um dos convocados para explicar situação. (Foto: Vanessa Tamires/Arquivo)
Secretário de Finanças, Disney Souza é um dos convocados para explicar situação. (Foto: Vanessa Tamires/Arquivo)

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou nesta terça-feira (08) requerimento convocando os secretários municipais de Administração, Ricardo Trefzger Ballock e de Planejamento, Finanças e Controle, Disney de Souza Fernandes, para prestarem esclarecimentos a respeito do calote nos ex-servidores municipais exonerados pelo prefeito Alcides Bernal (PP).

Os secretários foram convocados oficialmente para comparecer à Casa de Leis na próxima quarta-feira (16), às 9 horas, para esclarecerem aos parlamentares sobre o não pagamento da rescisão salarial dos servidores municipais exonerados após Bernal ser reconduzido ao cargo.

Em outubro deste ano, um grupo de ex-servidores entrou com uma ação na Justiça pedindo que o prefeito Alcides Bernal pagasse as verbas rescisórias oriundas da suspensão dos contratos.

No mês passado, a situação chegou a provocar um tencionamento entre a Câmara e o prefeito. Os vereadores ameaçaram travar a pauta deprojetos encaminhados pelo Executivo caso Bernal não pagasse os comissionados exonerados.

Na época, o secretário Disney de Souza garantiu que a situação seria resolvida. Conforme o secretário, o acerto estava condicionado a um estudo que estava em fase de conclusão para definir de que forma o pagamento seria feito. Mas, até momento, nenhuma proposta foi apresentada e os ex-servidores continuam sem receber suas rescisões.

Nos siga no Google Notícias