ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Segue para sanção projeto que reduz imposto sobre repelentes

Intenção é ajudar a população na prevenção da dengue e zika vírus

Leonardo Rocha | 01/06/2016 13:11
Projeto de Ângelo Guerreiro foi aprovado e segue para sanção do governador (Foto: Assessoria/ALMS)
Projeto de Ângelo Guerreiro foi aprovado e segue para sanção do governador (Foto: Assessoria/ALMS)

Segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o projeto que prevê a redução ou até isenção de imposto sobre repelentes, para ajudar na prevenção contra dengue e zika vírus. Este produto passa a ser considerado medicamento, tendo estes benefícios fiscais, para ficar mais barato no mercado.

A proposta de Ângelo Guerreiro (PSDB) foi aprovada em duas votações, na Assembleia Legislativa, agora segue para o crivo do governo estadual. De acordo com o autor, esta redução de imposto, vai tornar o produto mais acessível à população. Ele ainda citou que a preocupação aumentou depois do aumento de casos de dengue e também de zika vírus.

"Toda e qualquer ação visando ampliar as ações para combater o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, o Aedes aegypti, precisa ser ampliada através de um trabalho conjunto entre governo e sociedade”, disse o tucano.

O deputado alertou que os repelentes foram elencados como itens supérfluos, que passaram por ajuste fiscal, no ano passado, tendo a intenção de mudar esta condição. Ele ponderou que a população mais carente fica sem condições de adquirir o produto, que se tornou importante para saúde pública.

Apesar de se tratar de uma redução fiscal, que tem impacto na arrecadação do Estado, o tucano espera que seja sancionado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), por se tratar de um tema de interesse público, envolvendo a saúde da população.

Nos siga no Google Notícias