ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Segundo colocado na eleição, Palmieri já faz planos para comandar Bela Vista

Leonardo Rocha | 18/07/2013 09:03
Palmieri já faz planos para assumir o município de Bela Vista (Foto: divulgação)
Palmieri já faz planos para assumir o município de Bela Vista (Foto: divulgação)

Marco Antônio Palmieri (DEM) ficou na segunda colocação na eleição suplementar em Bela Vista, no entanto após decisão da justiça eleitoral que impediu a diplomação de Renato Souza (PSB), ele já faz planos para “reconstruir” o município, que segundo a democrata precisa de ações imediatas na saúde, educação e infraestrutura.

Palmieri irá ser diplomado amanhã pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) às 11 horas no Tribunal do Juri de Bela Vista. “Já estamos articulando nosso grupo de trabalho, vamos ter que reconstruir a cidade, começar do zero, temos muitas coisas a fazer”, ressaltou ele.

Marco ponderou que não espera nenhuma reviravolta ou mudança na decisão judicial, já que o seu adversário cometeu irregularidades durante a campanha. “A justiça está rigorosa, os candidatos precisam fazer campanha limpa e serem ficha limpa”, apontou ele. O futuro prefeito de Bela Vista ressaltou que fez uma campanha tranquila, sem comícios e grandes eventos, mas que gerou confiança na população. “Foi feito com peno chão e simplicidade com conversa direta com a população”, explicou ele.

Ontem o juiz Maurício Cleber Miglioranzi Santos, da 17ª Zona Eleitoral, decidiu não diplomar o prefeito eleito de Bela Vista, Dr. Renato de Souza Rosa (PSB), por considerar como “consectário lógico” da inelegibilidade decretada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na última segunda-feira a “cassação da candidatura” do socialista.

Como Renato Souza conquistou 41,83% do eleitorado (4.863 votos), não haverá necessidade de convocar nova eleição em Bela Vista, o que só aconteceria se ele tivesse sido vitorioso com mais de 50%. Pela decisão do juiz Maurício Cleber, deverá assumir a Prefeitura de Bela Vista o segundo colocado na disputa do último dia 7 de julho, Marco Antônio Palmieri (DEM), que ficou com 29,32%.

Nos siga no Google Notícias