ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Política

Segundo dia de Seminário dos Vereadores será marcado por palestras

Jessica Benitez | 21/03/2013 07:21

Começou ontem, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a 9ª edição do Seminário dos Vereadores. Objetivando reciclar vereadores reeleitos e atualizar os que ocupam pela primeira vez uma cadeira em alguma Câmara Municipal do Estado, o segundo dia de evento começa com café da manhã aos participantes e apresentação da banda do CMO (Comando Militar do Oeste). Em seguida o presidente da Casa de Leis, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB) conduz solenidade de abertura do seminário, acompanhado do presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça do Estado), desembargador Joenildo Sousa Chaves.

Também se fazem presentes na cerimônia de iniciação a diretora da Escola do Legislativo, Clarice Maciel, e representantes do Senado Federal, Interlegis, ILB (Instituto Legislativo Brasileiro), Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e UCV/MS (União das Câmaras de Vereadores de MS). Às 10h30, os deputados estaduais Junior Mochi (PMDB), Pedro Kemp, Laerte Tetila e Cabo Almi, ambos do PT, participarão como ministrantes do painel "Vivências do Mandato Legislativo", mediado pela deputada Dione Hashioka (PSDB).

A partir das 14h, o integrante do Interlegis-Senado Federal, Renato Jorge Brawn Ribeiro, conduz palestra intitulada "Orçamento Público - Plano Plurianual", com mediação da deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB). Em seguida, será a vez de Cleide Lemos falar sobre "Competências do Vereador na Organização do Município", com mediação do deputado Rinaldo Modesto (PSDB).

Amanhã, último dia de seminário, a União das Câmaras de Vereadores elegerá a nova direção da entidade para o mandato 2013-2014. Cerca de 840 vereadores, de 50 câmaras municipais, estão aptos à votação. O resultado deverá ser divulgado ainda na sexta-feira, até às 19h.

Nos siga no Google Notícias