ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Segundo Trad, chapa de vereadores fisgou apoio do PSC e PSD

Aline dos Santos | 30/06/2012 15:52

“Eles vão ter condições de fazer de três a cinco vereadores”, afirmou o prefeito

Prefeito articulou para PMDB ganhar mais dois aliados. (Foto: Minamar Júnior)
Prefeito articulou para PMDB ganhar mais dois aliados. (Foto: Minamar Júnior)

Articulador da adesão de última hora do PSC e PSD à chapa liderada pelo PMDB, o prefeito Nelsinho Trad afirma que a chapa proporcional foi fundamental para atrais os novos aliados. “Eles vão ter condições de fazer de três a cinco vereadores”, afirmou o prefeito de Campo Grande.

Até hoje, último dia para definir as coligações, o PSC era aliado do PSDB, que vai ter candidatura própria na Capital, e o PSD estava dividido entre apoiar o PP ou lançar o presidente estadual Antônio João Hugo Rodrigues para prefeito. O PSD vai lançar 26 candidatos a vereador.

Para acomodar os novos aliados, o PMDB abriu um quinto bloco na chapa que dá sustentação à candidatura de Edson Giroto. Além de PSC e PSD, o bloco deve ganhar mais dois partidos. O comando do PMDB não divulga os nomes, mas os cobiçados são o PMN e o PP.

O governador André Puccinelli refutou a tese de que o poder econômico da chapa esteja atraindo os partidos. Ele afirma que só iniciou o diálogo com as lideranças do PSC após o partido romper com o PSDB.

“Depois de reunião com não sei quantos pastores, oficializaram a saída. Ofereci a coligação, o respaldo que não obtiveram lá. Eles teriam a vice, mas depois tiraram. Ficaram sem confiança, inclusive, no apoio aos vereadores”, justificou.

Nos siga no Google Notícias