ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Segundo turno deve ter apenas um debate em Campo Grande

Fabiano Arruda | 18/10/2012 18:07
Edson Giroto e Alcides Bernal durante o debate no primeiro turno. (Fotos: Gabriel Neris)
Edson Giroto e Alcides Bernal durante o debate no primeiro turno. (Fotos: Gabriel Neris)

Após nove debates no primeiro turno na eleição para prefeito de Campo Grande, o segundo turno da disputa deve ter apenas um encontro para confronto de propostas entre os candidatos Edson Giroto (PMDB) e Alcides Bernal (PP).

O único evento confirmado será realizado pela TV Morena, afiliada da Rede Globo, no dia 26, às 23 horas, com previsão de 50 minutos de duração. Os representantes dos candidatos já participaram de reuniões na emissora para conhecimento das regras.

No entanto, outros quatro debates foram programados, mas não devem ocorrer por conta da falta de confirmação de Alcides Bernal aos eventos.

A Fiems realizaria encontro com os candidatos hoje para ouvir as propostas, no entanto, sem a presença do deputado estadual, o evento foi cancelado.

A TV Imaculada transmitiria o programa no dia 22, no entanto, o progressista recusou o convite.

As emissoras TV Guanandi e o SBT MS também planejaram a realização e ambas não conseguiram a confirmação do candidato do PP.

No caso da afiliada da Bandeirantes, caso Bernal não esteja presente, a informação é que o programa será transformado em entrevista apenas com Giroto.

Já a afiliada do SBT em Campo Grande informou que ainda verifica detalhes, como data e horário, para a realização do debate.

Outro lado – Por telefone, Bernal admitiu que deve participar apenas do debate da TV Morena. Argumentou que sua agenda de campanha está tomada de compromissos a dez dias da eleição.

No entanto, negou que esteja fugindo do confronto. “Fui a todos os debates do primeiro turno e fui forjado no debate, mas converso com as pessoas, com o povo”, explicou.

“E nos debates que participei, o candidato adversário levou militantes para me ofender”, argumentou.

Nos siga no Google Notícias