ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Segurança na fronteira traz ministro da Defesa de novo a Campo Grande

Alberto Dias | 06/12/2016 15:53

Buscar alternativas para melhorar a segurança nas fronteiras de Mato Grosso do Sul motiva nova visita do Ministro da Defesa, Raul Jungmann, que chega a Campo Grande nesta quinta-feira (8). Na ocasião, o chefe da segurança nacional abordará a questão junto aos deputados estaduais, durante a sessão da Assembleia Legislativa.

As discussões sobre o reforço no policiamento das fronteiras secas do Estado foi tema de audiência pública promovida na semana passada pelos deputados Coronel David (PSC) e Junior Mochi (PMDB). Para esta audiência, o ministro enviou o general do Exército Brasileiro Gerson Menandro Garcia de Freitas, que falou sobre a atuação das forças armadas na fronteira.

O ministro Raul Jungmann esteve em Campo Grande em 17 de junho, quando explicou que o Exército Brasileiro não aumentava sua presença nas fronteiras por falta de dinheiro e também pelo desinteresse político do Congresso Nacional. Também em junho, o secretário de Estado de Justiça e

Segurança Pública, José Carlos Barbosa, solicitou reforço federal para incrementar o efetivo de policiais que combatem o tráfico de drogas na faixa de fronteira que soma 1,5 mil quilômetros. Outro problema apontado por Barbosa é que "o sistema carcerário do Estado está caótico, com muitos presos federais enviados para cá".

Nos siga no Google Notícias