ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Seis advogados devem disputar comando da OAB neste ano em MS

Paulo Yafusso | 25/09/2015 17:31
Entidade dos advogados terá eleição disputadíssima neste ano (Foto: Marcos Ermínio)
Entidade dos advogados terá eleição disputadíssima neste ano (Foto: Marcos Ermínio)

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul) iniciou nesta sexta-feira o processo eleitoral, para a formação da diretoria que vai comandar a instituição no triênio 2016/2018. E a disputa deverá ser acirrada, pelo menos seis nomes circulam entre os profissionais como possíveis candidatos à presidência da Ordem. A eleição será no dia 20 de novembro deste ano, das 9h às 17h.

Estão inscritos na OAB/MS cerca de 12 mil advogados, mas só podem votar os que estão em dia com a Ordem. De acordo com o edital, não haverá voto em trânsito e está vedada a regularização financeira do profissional junto a OAB/MS até 30 dias antes da eleição, ou seja, dia 22 de outubro. Também não poderá ser concedido o parcelamento do débito 30 dias antes do pleito.

O advogado Jully Heyder da Cunha Souza, é um dos que já está montando chapa para a disputa, pelo grupo de oposição. Como bandeira de campanha, ele defende o resgate da credibilidade da Ordem e do advogado e diz que é necessário o resgate do papel da OAB/MS em defesa das questões de interesse da sociedade, como o combate à corrupção e a transparência.

Outro que pretende entrar na disputa é o atual secretário-geral da Ordem, Lázaro José Gomes Júnior. Segundo ele, a proposta é avançar nas conquistas que tiveram início já nesta gestão, como o restabelecimento da harmonia e a modernização da instituição. Entre os feitos da atual diretoria, ele cita o Clube de Campo e a biblioteca digital disponibilizada de graça para os advogados. Outro benefício à categoria citado por ele é com relação a estrutura física das 31 subsecções da Ordem, sendo quatro novas construções e as reformas das unidades de Dourados e Três Lagoas.

Também devem lançar chapa Mansur Karmouche (atual vice-presidente), Luiz Renato Adler Ralho (vice-diretor geral da Escola Superior de Advocacia), Afeife Hajj (conselheiro federal) e Gervásio de Oliveira

De acordo com a Resolução da diretoria da OAB/MS, foram designados para fazerem parte da Comissão Eleitoral os advogados Lídia Maria Lopes Rodrigues Ribas (presidente), Clélio Chiesa, Maucir Pauletti, Telma Valéria da Silva Curriel Marcon e Katiana Yuri Arazawa Gouveia.

July deve disputar a eleição e ser o único candidato de oposição (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
July deve disputar a eleição e ser o único candidato de oposição (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Lázaro também vai disputar a presidência da OAB/SM (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Lázaro também vai disputar a presidência da OAB/SM (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Nos siga no Google Notícias