ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Sem acordo, greve de administrativos da educação já dura 12 dias

Categoria prepara novo protesto para esta terça-feira (12) em frente à Prefeitura

Alberto Dias | 11/04/2016 13:09

Servidores administrativos da Educação se mobilizam para novo protesto nesta terça-feira (12), em frente à Prefeitura da Capital. As aglomerações na entrada do Paço Municipal ocorrem desde 31 de março, quando 700 servidores, de secretárias a merendeiras, paralisaram o trabalho nas escolas, que já receberam substitutos para os serviços essenciais. Os protestos ocorrem sempre entre 11h e 12h30.

Os grevistas pedem bolsa alimentação de R$ 600, em lugar dos R$ 190 pagos atualmente e que o bônus pró-funcionário, que hoje acrescenta 40% no salário do servidor, aumente para 45%. Esse acréscimo é concedido a cerca de 700 servidores que concluíram capacitação oferecida pelo município. “Reduzimos as reivindicações e se o prefeito Alcides Bernal autorizar apenas estas duas a greve acaba”, disse o presidente do Sisen (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande), Marcos Tabosa.

Na quinta-feira passada (7), o prefeito se reuniu com representantes dos sindicatos, que gritavam “Desce Bernal” em frente à Prefeitura e chamavam o chefe do Executivo para negociar. Respondendo pelo Sisem, Marcos Tabosa retirou algumas reivindicações e Bernal pediu que protocolassem a nova proposta, porém ainda não deu retorno sobre o assunto.


O impasse entre sindicato e prefeitura exclui outras categorias que já aceitaram o reajuste proposto de 9,57%, com a condição de negociar, à parte, os benefícios. Os professores, por exemplo, reclamam que aguardam o cumprimento da lei do piso; guardas municipais alegam que a mudança de categoria e reajuste por tempo de serviço não é aplicada; e os enfermeiros pedem a volta de alimentação nos plantões. Porém, tais categorias já descartaram paralisações.

Nos siga no Google Notícias