ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Sem André, PMDB busca três nomes para candidatura própria a prefeito

Mocchi não descarta buscar coligação, mas garante que será em último caso

Anahi Zurutuza e Michel Faustino | 11/07/2016 16:58
De reunião no PMDB saíram três nomes; possíveis candidatos serão consultados (Foto: Michel Faustino)
De reunião no PMDB saíram três nomes; possíveis candidatos serão consultados (Foto: Michel Faustino)

Depois da leitura da carta em que André Puccinelli confirmou que não será candidato a prefeito de Campo Grande, o deputado estadual Junior Mocchi, presidente regional do partido, disse que outros três integrantes da legenda serão consultados sobre a possibilidade de entrarem na disputa. A ideia é que o PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) lance candidatura própria.

“Em último caso, vamos buscar uma coligação”, afirma Mocchi. O presidente diz ainda que, na próxima segunda-feira, o PMDB revelará quem será o candidato.

“Até pelo tamanho do partido, temos de pensar na candidatura própria. É uma forma de darmos mais suporte aos nossos candidatos a vereador também”, disse o deputado.

O senador Waldemir Moka disse que o PMDB tem integrantes pouco conhecidos politicamente, mas que tem grande potencial para a gestão pública, como por exemplo o ex-diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), Carlos Henrique dos Santos Pereira. “Acho que podemos apostar neste perfil mais técnico”.

Já outros participantes da reunião citaram os nomes do deputado federal Carlos Marun e da senadora Simone Tebet.

Coligação – O presidente regional do PMDB evitou falar sobre a possibilidade do partido fazer composição com o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), que já anunciou a pré-candidatura da vice-governador Rose Modesto. Mas, também não descartou a hipótese. “Só não vamos fazer aliança com o PP [Partido Progressista]”, afirmou Mocchi, acrescentando que com o prefeito Alcides Bernal, que disputará reeleição, não há diálogo aberto.

“Podemos conversar com o PTB [Partido Trabalhista Brasileiro] do Nelsinho [Trad], com o PSD [Partido Social Democrático] do Marquinhos [Trad]”, completou.

Também estavam presentes na reunião os deputados estaduais Marcio Fernandes, que chegou a ser cogitado como candidato, e Renato Câmara, além dos vereadores Vanderlei Cabeludo, Carla Stephanini e Paulo Siufi.

DeclínioAndré Puccinelli reiterou, após a leitura da carta, que a decisão dele não tem relação com uma possível rejeição e nem com o fato do nome dele ter sido relacionado aos fatos investigados pela Operação Coffe Break. “Conversei com a minha família. Eu já tinha dito que não sairia mais candidato. Foi uma decisão pessoal”.

Nos siga no Google Notícias