ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Sem apresentar laudo, Athayde diz que vídeo teve fraude

Debate sobre vídeo esquentou clima entre vereadores na sessão

Paula Vitorino | 23/10/2012 13:25
Vereador divulgou resultado da perícia. (Foto: Paula Vitorino)
Vereador divulgou resultado da perícia. (Foto: Paula Vitorino)

Durante a sessão na Câmara de Vereadores esta manhã, o vereador Athayde Nery (PPS) , afirmou que perícia realizada no vídeo em que o candidato Alcides Bernal (PP) aparece recebendo dinheiro para a campanha constatou fraude no conteúdo.

“Trago o resultado desse laudo para esclarecer a população”, disse. Ele não estava com o laudo em mãos. O vereador disse que recebeu a informação por telefone, de Alcides Bernal.

A análise é do IPC (Instituto de Perícias Cientificas) e foi encomendada pelo próprio candidato. Segundo o vereador, a perícia constatou que o vídeo é falso e foi manipulado.

O advogado de Bernal, Lênio Ben Hur, confirmou o resultado, mas disse que ainda não teve acesso ao laudo.

Troca de acusações – O vídeo se tornou o centro dos debates no plenário nesta manhã, com troca de acusações entre os vereadores.

O clima ficou tenso após o vereador Paulo Pedra (PDT) dizer que colegas de outros partidos, que hoje estão na oposição, “mamaram nas tetas” durante a administração do prefeito Nelson Trad Filho.

Os vereadores líderes das bancadas do PT, PPS e PSDB pediram o direito de resposta e revidaram as acusações.

Athayde repudiou o termo utilizado pelo parlamentar e ficou alterado ao pedir a atenção do vereador Flávio César (PT do B) enquanto respondia as questões apontadas por ele.

“É republicano o direito de deixar o Governo e seguir outra candidatura. Qual o problema? Agora estou aqui respondendo as ofensas do Flávio César e exijo uma postura de olhar na cara, como eu fiz”, disse.

Para a vereadora Rose Modesto, o seu partido, PSDB, não “mamou nas tetas”, mas sim, contribuiu com a administração. “Cedemos partidários capazes, que durante um tempo contribuíram para as boas ações da administração”, frisou.

Alex do PT disse que “não se pode querer ganhar a eleição a qualquer preço”, referindo-se ao vídeo e as acusações feitas pelo parlamentar do PDT.

Nos siga no Google Notícias