ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Sem boicote, vereadores deixam votação de projeto do Executivo para terça-feira

Jéssica Benitez | 16/05/2013 16:16

A votação do projeto do Executivo que cria as Secretarias Municipais da Mulher e da Juventude, além de instituir uma Coordenadoria da Defesa Civil, foi mais uma vez adiada. Segundo o líder do prefeito na Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Marcos Alex (PT), desta vez os vereadores não colocaram o projeto em pauta porque a medida não dizia de onde seria retirada a verba para elaborar novas pastas, bem como para mantê-las.

Diante da ausência de informações relacionadas ao orçamento uma emenda foi feita pelos parlamentares solicitando detalhamento ao prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP). Segundo Alex, o chefe do Executivo, que está em Brasília, preferiu analisar a emenda antes de o projeto ir para votação. “Mas é só um detalhe. Na sessão de terça-feira será votado sem falta”, garantiu o petista.

Pacificação – O líder aproveitou a entrevista para ratificar a boa vontade dos vereadores em aprovar projetos do Executivo, tendo em vista que foram colhidas 22 assinaturas para que a medida que trata da criação das secretarias fosse votada em regime de urgência.

“Não tem queda de braço. Os vereadores estão mostrando para o prefeito que querem colaborar. São coisas boas para a cidade. Tenho certeza de que o Bernal vai ter toda condição de fazer política porque os vereadores estão dando instrumento para isso”, analisou.

Na semana passada a Câmara aprovou por unanimidade projeto enviado por Bernal à Casa de Leis, no qual o progressista alterou da lei proposta pelo ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), que dispõe sobre a criação Proinc (Programa de Inclusão Profissional), da Fusat (Fundação Social do Trabalho).

Nos siga no Google Notícias