ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Sem explicar motivo, Zé Teixeira deixa bloco articulado pelo governo

Aline dos Santos e Leonardo Rocha | 24/09/2015 12:15
"“Sou um homem de 75 anos, que tomo minhas decisões próprias", disse Zé Teixeira. (Foto: ALMS)
"“Sou um homem de 75 anos, que tomo minhas decisões próprias", disse Zé Teixeira. (Foto: ALMS)

Sem explicar a motivação, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) anunciou hoje, na Assembleia Legislativa, sua saída do bloco partidário. O grupo agregava dez deputados de partidos com menor bancada: PR, PDT, PTdoB, PSB, PEN e DEM. Com a saída do representante do Democratas, o bloco fica com nove parlamentares,

“Sou um homem de 75 anos, que tomo minhas decisões próprias. Não existe fato nenhum para a minha permanência ou saída. Apenas resolvi deixar o bloco que vai continuar muito bem sem mim, com nove representantes. Este bloco tem validade até 30 de dezembro de 2015”, disse Zé Teixeira ao microfone durante a sessão.

Ele nega que a decisão esteja ligada a impasse com o governo ou com o secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, responsável pela articulação do bloco. “Não teve impasse”, afirmou o deputado, em reposta às informações de bastidores.

A formação do bloco possibilitou que o governo tivesse maioria nas comissões. O PSDB, partido do governador Reinaldo Azambuja, tem direito a indicar um nome; enquanto o bloco indica dois representantes. Como cada comissão tem cinco parlamentares, o governo teria maioria.

A saída do DEM não alterou a distribuição das vagas. Zé Teixeira também é primeiro-secretário da Casa de Leis.

Nos siga no Google Notícias