ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Política

Sem festa, Esacheu assume presidência regional do PMDB

Redação | 25/09/2009 16:19

Disputando internamente a vaga de candidato a senador em 2010, o deputado federal Waldemir Moka e o senador Valter Pereira renunciaram, nesta sexta-feira, aos cargos de presidente e vice do diretório regional do PMDB. O comando ficou com o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Esacheu Nascimento.

Ele assumiu a presidência durante reunião a portas fechadas e com a presença do governador André Puccinelli. Não houve nenhuma cerimônia festiva.

Apontado como "amigo" dos dois pré-candidatos a senador, Esacheu assumiu como um nome neutro no partido. Ele não fez discursos e, em entrevista, evitou declarações polêmicas. "Eu fui o escolhido de ambos (Valter e Moka) para assumir o partido", disse.

Antes de começar a reunião, Moka havia afirmado que os interessados em disputar cargos na eleição do próximo ano pediriam licença dos cargos de direção partidária até o final das prévias. Mas como o estatuto do partido prevê eleições para o diretório estadual em março, eles optaram pela renúncia.

Para Esacheu assumir, se licenciaram dos cargos de 2º e 3º vice-presidente os deputados federal Marçal Filho e Nelson Trad e ainda o secretário-geral deputado estadual Mochi Junior.

Ficou decidido ainda que no dia 31 de outubro serão realizadas eleições para os diretórios dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul. Segundo o novo presidente, na maioria das cidades os presidentes serão reconduzidos.

O maior embate, ainda conforme Esacheu, deverá ser em Dourados (230 km de Campo Grande), onde existe uma disputa entre o deputado federal Geraldo Resende e Marçal Filho.

Nos siga no Google Notícias