ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Sem maioria na Câmara, Délia diz que vai conversar com as pessoas

Prefeita eleita de Dourados espera apoio de Reinaldo Azambuja e lembra votação expressiva que governador teve na cidade em 2014

Helio de Freitas, de Dourados | 03/10/2016 07:48
Délia Razuk com o vice-prefeito eleito Marisvaldo Zeuli (Foto: Dourados News)
Délia Razuk com o vice-prefeito eleito Marisvaldo Zeuli (Foto: Dourados News)

A prefeita eleita Délia Razuk (PR) espera contar com a amizade que fez com os vereadores na Câmara de Dourados nos dois mandatos em que ocupou uma cadeira na Casa para conversar sobre a composição de sua base de sustentação e para aprovar projetos de interesse do Executivo a partir de janeiro de 2017.

“Vamos conversar com pessoas e não com partidos. Tivemos uma boa convivência com todos os vereadores reeleitos e vamos pedir o apoio deles para projetos de interesse da população. Temos de trabalhar por Dourados”, afirmou Délia Razuk ao comentar sobre a nova composição da Câmara.

Ela comentou também sobre o fato de Reinaldo Azambuja ter apoiado a candidatura de Geraldo Resende (PSDB) e disse esperar que o governador mantenha o compromisso com Dourados. “O governador teve votação expressiva em Dourados em 2014 e tenho certeza que ele vai continuar trabalhando pela nossa cidade”.

Nova Câmara – Dos 19 vereadores eleitos ontem – 11 foram reeleitos –, as coligações proporcionais que apoiaram Délia conseguiram apenas sete vagas.

Do lado de Délia Razuk, foram eleitos o já vereador Silas Zanata (PPS), Jânio Miguel (PR), o ex-prefeito Braz Melo (PSC), Carlito Heleno de Paula, o Carlito do Gás (PEN), Alberto Alves dos Santos, o Bebeto (PR), Junior Rodrigues (PR) e Olavo Henrique dos Santos, o Olavo Sul (PEN).

O DEM, que apoiou a candidatura a prefeito o deputado federal Geraldo Resende (PSDB), fez a maior bancada e, em tese, será oposição à Délia Razuk. Foram reeleitos pelo Democratas Alan Guedes, Madson Valente, Pedro Pepa e Cido Medeiros.

O PSDB fez três vereadores, o ex-deputado federal Marçal Filho, o atual presidente da Câmara Idenor Machado e o também vereador Pastor Sérgio Nogueira. Da mesma coligação, foram eleitos Romualdo Ramin (PDT) e Daniela Hall (PSD).

Da coligação que apoiou a candidatura de Renato Câmara (PMDB), foram eleitos Elias Ishy (PT), Juarez do Esporte (PMDB) e Pastor Cirilo Ramão (PMDB).

Em entrevista ontem à noite, Alan Guedes, cotado como forte candidato a presidente da Câmara, disse que é preciso ouvir a voz das urnas, ao comentar a derrota do candidato que o DEM apoiou, mas não anunciou oposição a Délia Razuk.

Já Elias Ishy, que é oposição ao prefeito Murilo Zauith (PSB) mesmo com o PT na administração, já anunciou que vai manter a postura na Câmara. “Acho que eu mais ajudo que atrapalho como oposição. É salutar para o próprio governo ter um contraponto no Legislativo”.

Nos siga no Google Notícias