ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Sem manifestação de Bernal, Câmara promulga três novas leis

Antonio Marques | 26/04/2016 13:55
O presidente da Câmara, vereador João Rocha, promulgou três novas leis na manhã de hoje (Foto: Divulgação/Câmara Municipal)
O presidente da Câmara, vereador João Rocha, promulgou três novas leis na manhã de hoje (Foto: Divulgação/Câmara Municipal)

A Câmara Municipal promulgou hoje a lei que regulamenta a atividade de locutores de propaganda e animação em lojas do comércio na Capital. Também foram promulgadas outras duas legislações direcionadas a melhoria da qualidade de vida de pessoas especiais.

Conforme a assessoria de imprensa do Legislativo, o presidente da Câmara, vereador João Rocha, promulgou as três legislações devido o prefeito Alcides Bernal (PP) não ter se manifestado sobre as mesmas, não sancionou e nem as vetou.

Com isso, fica instituído o programa “Down Eficiente” na Capital. A proposta prevê facilitar a inclusão das pessoas com Síndrome de Down no mercado de trabalho, visando também sua valorização pessoal e profissional e oferecendo uma melhor qualidade de vida.

Conforme com a lei, a Prefeitura em conjunto com os órgãos competentes por ele indicados, poderão, inclusive oferecerem oficinas de aprimoramento profissional, com a participação de assistentes sociais que acompanharão o desenvolvimento de cada um, dentro de suas limitações, primando pela segurança das pessoas com Down.

O Programa é constituído por alunos que estejam matriculados no ensino fundamental, onde eles têm oportunidade de experimentar situações de trabalho diversas, vivenciar, sentir, descobrir sua aptidão e interesse por determinado setor.

Por último, foi promulgada também uma legislação que autoriza os poderes Executivo e Legislativo Municipal a conceder a redução de carga horária para servidores públicos de Campo Grande, que sejam responsáveis legal e cuidadores diretos de pessoas com necessidades especiais.

Conforme a legislação, o benefício deverá ser para o funcionário que cuida diretamente da pessoa com necessidade especial que comprovadamente necessite de assistência permanente, independentemente de estar sob tratamento terapêutico. Essas pessoas terão a redução de 50% de sua carga horária de trabalho, sem corte de salário.

Nos siga no Google Notícias