ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Sem-terra entregam pacote de pedidos a governo e Incra

Redação | 07/04/2008 08:12

Representantes de trabalhadores rurais sem-terra e de assentados de Mato Grosso do Sul estão neste momento reunidos com o governador André Puccinelli na governadoria. O grupo apresenta uma série de reivindicações ao governo que começam por melhorias nos assentamentos, incremento na qualidade da alimentação repassada aos acampados e assentados e investimentos em educação.

Dois pedidos são destacados pelos movimentos sociais: primeiro a revisão no valor repassado pelo governo estadual para habitação. Hoje o Estado entra com contrapartida de R$ 2,5 mil por casa construída nos assentamentos. Os trabalhadores não detalharam números, mas cobram aumento.

Outra preocupação, segundo as entidades, é sobre a demora na concessão de licença ambiental pela Semac (Secretaria de Meio Ambiente e Cidades), por falta de funcionários. Sem a liberação, o assentamento de famílias fica prejudicado.

A reunião ocorre com portas fechadas e tem a participação do superintendente do Incra, Flodoaldo Alves. Também estão no encontro os secretários Carlos Alberto Negreiros (Semac), Nilene Badeca (Educação), Carlos Marun (Habitação) e Tânia Garibe (Assistência Social).

Nos siga no Google Notícias