ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Política

Semy admite que primeiros meses de Seintrha não foram totalmente produtivos

Jéssica Benitez | 13/09/2013 13:05

Na manhã desta sexta-feira, em audiência pública sobre a fiscalização no sistema de distribuição de casas da prefeitura e do Estado, o secretario Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz, admitiu que a pasta abrange muitas áreas e, por isso, o trabalho dos primeiros meses de gestão progressista não foram tão proveitosos.

“Passamos por algumas dificuldades administrativas, temos que admitir, vamos ajustar a Emha. A Seintrha é grande e precisa ser repensada. Precisamos de uma reforma administrativa por parte da prefeitura”, disse Semy que acumula numa mesma pasta a responsabilidade por toda a infraestrutura, transporte e habitação de Campo Grande.

A afirmação foi feita após os vereadores Paulo Pedra (PDT) e Delei Pinheiro (PSD) criticarem a atual situação da Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande). “Saíram os cupinchas e entram os mortos. A Emha está na CTI, quase morrendo, tem apenas um programa e isso é uma vergonha, temos que ressuscitá-la”, disse.

Já para Delei o ideal seria que a Emha fosse uma secretaria e não um departamento da Seintrha. “Até hoje a prefeitura só construiu 90 casas com recursos próprios, o restante foi com auxílio Federal”, contou. Outra questão apontada por Delei é a falta de servidores para atender a população na agência de habitação.

“A Emha precisa de um concurso urgente. Não estão respeitando o nível de escolaridade dos concursados que estão lá. Qualquer cidadão que vá hoje à agência será maltratado. Assistente social é só por escala. Se você vai em um dia e pedem para levar documentos no outro dia a pessoa tem que explicar o caso todo novamente porque não será a mesma assistente no atendimento”, narrou.

Evento – Semy explicou que não faltam recursos oriundos do Governo Federal para o programa habitacional Minha Casa Minha Vida. Somente na Capital serão entregues seis mil casas, sendo metade da Emha e o restante da Ageab (Agência de Habitação Popular de mato Grosso do Sul). “As entregas devem começar no final deste ano”, garantiu.

A audiência pública foi proposta pelo vereador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, autor do projeto de Lei que prevê a criação de um sistema onde o cidadão possa acompanhar pela internet a fila de entrega de casas populares. O intuito é barrar qualquer tipo de fraude na distribuição dos imóveis.

Cerca de 80 pessoas acompanharam a reunião, vários lideres comunitários se pronunciaram sobre o assunto. O secretario de habitação garantiu que colherá todas as informações e repassará tudo ao prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). “O prefeito assumiu esse compromisso durante a campanha eleitoral. Ela fará tudo pela transparência, pois não tem compromisso com coisa errada”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias