ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Senado aprova resolução que beneficia Corumbá

Redação | 18/12/2008 08:21

Na noite de ontem, o Senado aprovou um projeto de resolução que permite que a prefeitura de Corumbá pegue empréstimos do Fonplata (Fundo de Desenvolvimento da Bacia do Prata). Serão US$ 3,2 milhões para financiar  o projeto Corupah (Projeto de Melhoria e Expansão da Infra-Estrutura Urbana de Corumbá), que prevê a pavimentação e drenagem de várias ruas do município.

O fato foi comemorado pelo senador Delcídio do Amaral (PT). "Estou muito contente com essa decisão do plenário. Corumbá, apesar de todas as dificuldades, passa por um momento de desenvolvimento. Com esse empréstimo e os recursos que já viabilizamos para as obras do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento], estamos garantindo qualidade de vida, cidadania, dignidade aos corumbaenses", disse Delcídio, durante sessão do Senado.

O empréstimo foi classificado na categoria "A", ou seja, foi considerado sólido bastante para receber garantia da União quanto ao pagamento.

Com o dinheiro a prefeitura executará obras de melhoria do sistema pluvial, o que reduzirá os danos à infra-estrutura da cidade causados pelas inundações, e ainda melhorar as condições de circulação de veículos e pedestres na área do Projeto Corupah.

Nos siga no Google Notícias