ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Senado deve votar em 19 de março projeto que muda regras do FPE

Da Agência Brasil | 21/02/2013 14:22

O Senado deve votar em 19 de março o projeto de lei que altera os mecanismos de transferência dos recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE), informou hoje (21) o segundo-vice-presidente da Casa, Romero Jucá (PMDB-RR), depois de participar da reunião da Mesa Diretora.

As novas regras terão como base o parecer do relator Walter Pinheiro (PT-BA). Entretanto, Jucá ressaltou que, na votação em plenário, outras propostas poderão ser agregadas ao texto do relator.

O senador destacou, por exemplo, propostas que venham a ser apresentadas pelos governadores na reunião prevista para 13 de março. “Não existe acordo sobre o texto”, acrescentou Romero Jucá. Ele disse ainda que o governo federal não participa do debate.

A Mesa Diretora acatou proposta de Jucá para que autoridades das agências reguladores sejam obrigadas a comparecer anualmente ao Senado para prestar contas do trabalho feito. Caberá ao segundo-vice-presidente, agora, apresentar o projeto de resolução que será analisado em nova reunião da Mesa Diretora e pelo plenário

Nos siga no Google Notícias