ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Senado publica por engano substituição de Delcídio em comissão

Da Agência Brasil | 23/02/2016 18:29

A Secretaria-Geral da Mesa do Senado informou há pouco que a publicação, na última quinta-feira (18), na Ordem do Dia, da substituição do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) pelo senador Donizeti Nogueira (PT-TO) como integrante titular na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) foi um equívoco.

"Tivemos o lançamento de uma nota errada e já foi corrigido", esclareceu a secretaria. No Diário do Senado desta terça-feira (23), o nome de Delcídio voltou a constar como integrante da comissão.

A Agência Brasil publicou mais cedo a substituição (reproduzida pelo Campo Grande News), com base no documento divulgado no Diário do Senado do dia 18. No entanto, a publicação da troca só poderia ter sido feita após a leitura, no plenário da Casa, do ofício da Liderança do PT que pede a substituição. Como a troca não foi formalizada, o texto anterior da agência, publicado sob o título "Delcídio do Amaral não é mais presidente da CAE", foi retirado do ar.

De acordo com os critérios de proporcionalidade, cabe ao PT a indicação do presidente da CAE. No retorno do recesso legislativo, a liderança do partido decidiu indicar a senadora Gleisi Hoffmann (PR) para a função. Apesar da prerrogativa do PT, o nome de Gleisi precisa passar pela formalidade de uma eleição no colegiado.

A definição da indicação da senadora foi acertada na quarta-feira (17), durante reunião na residência oficial do Senado, com participação dos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, Raimundo Lira (PMDB-PB), presidente em exercício da CAE, Humberto Costa (PE), líder do PT na Casa, além da própria Gleisi.

Nos siga no Google Notícias