ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Senador confirma que foi escalado por Lula e Dilma para barrar Lava Jato

Declaração foi publicada pelo jornal O Globo na tarde desta terça

Waldemar Gonçalves | 15/03/2016 16:01
Senador Delcídio do Amaral; em declaração a coluna do jornal O Globo, ele reafirma que atuava a mando do governo contra a Lava Jato (Foto: Pedro França / Agência Senado)
Senador Delcídio do Amaral; em declaração a coluna do jornal O Globo, ele reafirma que atuava a mando do governo contra a Lava Jato (Foto: Pedro França / Agência Senado)

O senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) confirma que foi escalado pela presidente Dilma Rousseff e pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para barrar a Operação Lava Jato. Declarações neste sentido foram publicadas na tarde desta terça-feira (15) pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

“Cadê o governo que se dizia republicano, que nada interferiria nas investigações? A gravação do Aloizio (Mercadante) confirma o que eles sempre negaram. Na minha delação fica claro que fui escalado, como líder do governo, pela Dilma e pelo Lula para barrar a Lava Jato”, disse Delcídio, segundo o jornal carioca.

Em outra citação publicada, a crítica do senador é direcionada ao ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva. “O Edinho não sairá vivo deste processo. Ele arrecadava recursos ameaçando, na linha do 'ou está com a gente ou está contra'”.

Nesta terça-feira (15), o STF (Supremo Tribunal Federal) homologou a delação premiada de Delcídio à Lava Jato. Também foi revelado, horas depois, gravações de conversas entre um assessor do senador e Mercadante, em que o ministro da Educação oferece ajuda ao parlamentar.

Segundo Delcídio, a atitude de Mercadante seria resultado de orientações da cúpula do governo no sentido de evitar sua delação. O ministro, em entrevista coletiva já nesta tarde, garante que foi um gesto de solidariedade de ordem pessoal e sem intervenção da presidente Dilma Rousseff.

Nos siga no Google Notícias