ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Senador diz que Brasil vai ajudar Paraguai em nova fase

Redação | 16/08/2008 12:02

Com a posse do presidente Fernando Lugo, que assumiu o cargo ontem, em Assunção, no Paraguai, o senador sul-mato-grossense Delcídio do Amaral (PT/MS) anunciou que acredita no início de um novo momento para o país vizinho.

Ele participou da cerimônia, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e afirmou que a previsão é de que Lugo faça um governo centrado na melhoria das condições de vida das classes menos favorecidas, além de propiciar a integração do Paraguai com os outros países da América do Sul.

Para o parlamentar, o Brasil tem muito a colaborar com o desenvolvimento do Paraguai, devido aos interesses comerciais, a cultura e as tradições comuns. Dois dos pontos fortes dessa possível parceria são os projetos nas áreas de energia e logística, afirmou Delcídio.

O senador destacou que, no discurso de posse, o novo presidente não fez qualquer referência a um suposto desejo do governo paraguaio de onerar os contratos de exploração da Usina Hidrelétrica de Itaipu, construída pelo Brasil na fronteira dos dois países, e da Usina de Yaceretá, localizada à jusante de Itaipu, na fronteira com a Argentina.

Delcídio considera possível o desenvolvimento de projetos na área de hidroeletricidade que podem contribuir para a integração da região no setor de energia o que levará benefícios para a maior parte dos países sul-americanos.

Durante a fala de Lugo, na posse, o parlamentar disse ter sentido o comprometimento do novo chefe de Estado em combater a corrupção e promover o crescimento da economia.

Nos siga no Google Notícias