ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Moka segue em Brasília para garantir investimentos do Orçamento da União

Ana Paula Carvalho | 29/12/2011 11:42

O senador Waldemir Moka (PMDB) continua em Brasília, mesmo com o Congresso Nacional em recesso desde a semana passada, para garantir investimentos do Orçamento da União para Mato Grosso Sul.

Desde terça-feira (27) o Senador assegurou aproximadamente R$ 3 milhões em recursos para municípios como Aquidauana, Bataguassu, Antônio João, Caracol, Anastácio e Ribas do Rio Pardo. Os valores das emendas ao Orçamento de 2011 devem ser empenhados até a próxima sexta-feira (30).

Moka explica que se as emendas não tiverem o valor garantido para pagamento em 2012, serão canceladas. “Todas as emendas deste ano têm que ser empenhadas até o último dia útil do ano”, alerta Moka.

Só no Ministério do Turismo Moka conseguiu, em parceria com o senador Delcídio do Amaral (PT), empenhar quase R$ 2 milhões para os municípios de Aquidauana, Bataguassu, Caracol e Ribas do Rio Pardo. As obras vão beneficiar o desenvolvimento da economia, do lazer e do meio ambiente nessas localidades.

Moka afirma que a liberação de recursos para os municípios complementa a atuação parlamentar em Brasília. “Temos que ser parceiros dos municípios porque, só com a receita própria, fica impossível investir em áreas como saneamento, saúde, lazer e turismo, por exemplo”, diz.

Nos siga no Google Notícias