ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Senadora fala em encerrar CPI se não conseguir convocar

Redação | 03/04/2008 09:11

A senadora Marisa Serrano, presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos, voltou a dizer que irá encerrar os trabalhos da CPI se os requerimentos de convocação que estão na pauta forem rejeitados nas votações.

"Se, de fato, não aprovarmos os requerimentos, não teremos como caminhar. Eu encerro [a CPMI] porque não vai ter como. E não é porque eu quero", disse. "A presidente [da CPMI] não fará mais reunião de trabalho e dará tempo para o relator fazer o relatório e marcará prazo de um mês para a votação", completou.

O possível encerramento da CPI se deve ao fato de a base governista, maioria na Comissão, ter rejeitado requerimentos de acesso a dados sigilosos da Presidência da República e de convocação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. "Não fizemos nenhuma investigação até agora", disse Marisa.

O relator, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), admitiu que com as informações que tem até agora não é possível elaborar o relatório final da CPMI. Ele reclamou da demora no envio dos documentos sobre a prestação de contas de ministros que o Ministério do Planejamento encaminhará à Comissão. Há dois dias, os parlamentares aguardam a chegada desses documentos.

"Os documentos precisarão chegar.

Nos siga no Google Notícias