ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Senadores retomam discursos em processo de impeachment de Dilma

Michel Faustino | 11/05/2016 13:28
O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) foi o primeiro a falar na retomada do processo de impeachment. (Foto: Reprodução/TV Senado)
O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) foi o primeiro a falar na retomada do processo de impeachment. (Foto: Reprodução/TV Senado)

A sessão de votação do impeachment de Dilma Rousseff (PT), que deve ocorrer ao longo desta segunda-feira (11), foi retomada há pouco depois de ser interrompida por pouco mais de 2h. Antes da paralisação, apenas cinco dos 68 parlamentares inscritos haviam discursado. A sessão pode ser acompanhada ao vivo clicando aqui.

Neste momento, quem faz o uso da palavra é o senador Zezé Perrela (PTB-MG). Antes dele, o primeiro a discursar no retorno, foi o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO).

Os dois senadores de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet e Waldemir Moka, ambos do PMDB, devem discursar ainda nesta tarde. Eles são, respectivamente, o 15º e 27º a defender o afastamento da presidente.

Sessão - Desde o início da sessão, que começou com uma hora de atraso, os discursos têm sido contra o impeachment, com parlamentares argumentando e pedindo a suspensão do processo até que o STF (Supremo Tribunal Federal) julgue o mandado de segurança impetrado pelo governo. A solicitação foi negada. Opositores do governo defendem a continuidade do processo e dizem que Dilma ofendeu a lei de responsabilidade fiscal.

Se aprovado hoje, Dilma será afastada por até 180 dias e o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assume, quando começa a contar o prazo da apuração do processo em sim, com o recolhimento de provas e defesa da presidente. No fim deste prazo, uma nova votação ocorre; se ficar comprovado que Dilma cometeu irregularidades, ela deixa o cargo definitivamente, se ela for inocentada, volta para a presidência.

Nos siga no Google Notícias