ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Serra defende investimentos e se apresenta como pós-Lula

Redação | 10/04/2010 10:33

O ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), defendeu mais investimentos em infra-estrutura, segurança pública e educação. Ele fez um balanço das conquistas dos últimos 25 anos, que considerou uma conquista de "vários governos". Sem citar nomes, ele fez críticas e se apresentou como o candidato da era pós-Lula.

No lançamento da sua pré-candidatura a presidente da República, em Brasília, ele não mencionou o nome do provável candidato a vice. A senadora Marisa Serrano (PSDB) é tocada numa eventual chapa puro sangue e com uma mulher para fazer frente a petista Dilma Roussef. A outra cotada é a senadora do DEM e presidente da Confederação Nacional de Agricultura, Kátia Abreu.

Serra ressaltou as conquistas realizadas na gestão do tucano Fernando Henrique Cardoso, defendeu mais investimentos em educação e não citou a greve dos professores de São Paulo, por melhores salários, que marcou o fim da sua gestão.

Defendeu mais investimentos em segurança pública e melhores presídios. Ressaltou que o mais importante do que o aumento da pena para criminosos, é a certeza da punição.

Confira os trechos dos discurso do tucano:

"Com o Plano Real, o Brasil transformou sua economia a favor do povo, controlou a inflação, melhorou a renda e a vida dos mais pobres, inaugurou uma nova Era no Brasil. Também conquistamos a responsabilidade fiscal dos governos. Criamos uma agricultura mais forte, uma indústria eficiente e um sistema financeiro sólido. Fizemos o Sistema

Nos siga no Google Notícias