ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Serra e Dilma aparecem empatados na corrida presidencial

Redação | 24/07/2010 08:49

Os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) seguem empatados na terceira semana oficial de campanha. O tucano está com 37% contra 36% da petista, mostra sondagem do instituto Datafolha publicada na edição de hoje do jornal Folha de São Paulo.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23, com 10.905 entrevistas em todo o país. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.

Na última pesquisa, de 30 de junho e 1º de julho, Serra havia registrado 39%, contra 37% de Dilma. Ambos oscilaram negativamente, mas dentro da margem de erro.

Marina Silva (PV) tinha 9% e agora foi a 10%. Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) pontuou pela primeira vez nesta eleição, marcando 1%. A opção brancos/nulos/nenhum somam 4%, enquanto 7% não sabem.

Zé Maria (PSTU) também tem 1%. Outros quatro candidatos de partidos pequenos que concorrem a presidente foram incluídos na pesquisa, mas não atingiram 1%.

Continua aparecendo na pesquisa a estabilidade no número de eleitores indecisos ou que votam em branco ou nulo: 4%, o mesmo percentual do último levantamento.

Os indecisos são 10%, contra 9% no levantamento anterior.

O cenário repete o de maio quando é feita uma simulação de segundo turno, com Dilma numericamente à frente de Serra, mas dentro da margem de erro: a petista tem 46% contra 45% do tucano.

Espontânea

Nos siga no Google Notícias