ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

"Serra é do bem" é slogan usado em campanha tucana na TV

Redação | 08/10/2010 11:58

Os marqueteiros do presidenciável tucano José Serra utilizaram slogans como "Serra é do bem" como mote para a campanha de TV neste segundo turno. A intenção é enfatizar que o candidato respeita a democracia e os valores familiares, contrapondo a adversária, Dilma Rousseff (PT), acusada de defender o aborto.

O tucano apareceu mais simpático na TV, agradecendo aos mais de 33 milhões de votos recebidos no último domingo. Trechos de seu discurso de agradecimento, por ter passado para o segundo turno da eleição, também foram aproveitados no programa eleitoral.

Neste discurso, Serra aborda temas como o respeito à democracia, economia forte, e se congratula com Marina Silva (PV), candidata que recebeu quase 20% dos votos no primeiro turno e que pode ser o fiel da balança nesta segunda fase do pleito.

O perfil de Serra foi exibido em seguida, enfatizando sua participação em momentos históricos do Brasil, como a elaboração do Plano Real e o comício das Diretas Já. "Serra sempre condenou o aborto e defendeu a vida", cutucaram os marqueteiros, enfatizando que o candidato "sempre teve uma vida limpa e nunca se envolveu em escândalos".

As principais promessas de campanha do tucano foram destacadas no programa. Entre elas, o reajuste do salário mínimo para R$ 600, a construção de 150 policlínicas em todos os estados, e 400 quilômetros de metrô nas principais capitais, além do 13º para beneficiários do programa Bolsa Família.

Serra defendeu que o Brasil assuma seu papel no cenário internacional, e não ande de mãos dadas "com países que perseguem a imprensa e apedrejam mulheres".

O tucano também recebeu depoimentos de aliados importantes, como Aécio Neves (MG), Beto Richa (PR), Geraldo Alckmin (SP), Antônio Anastasia (MG) e Raimundo Colombo (SC).

O programa é encerrado com um animado jingle, com o slogan "Serra é do Bem". A música é cantada por trabalhadores, mães, crianças, e nordestinos.

Nos siga no Google Notícias