ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Serviço de inteligência do TJMS apura“duas decisões” sobre cassação

Edivaldo Bitencourt, Lidiane Kober e Kleber Clajus | 26/12/2013 13:54

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) acionou o serviço de inteligência do órgão para investigar a existência de duas decisões sobre o pedido para suspender o processo de cassação do prefeito Alcides Bernal (PP). O pedido foi suspenso por determinação do vice-presidente, desembargador João Batista da Costa Marques.

Segundo os vereadores, na primeira manifestação, o magistrado indeferiu o pedido de liminar de Bernal para suspender o processo de cassação. A sessão de julgamento começaria às 8h de hoje e acabou sendo suspensa após a notificação do Poder Judiciário.

A polêmica começou com a publicação do primeiro despacho no site de consulta processual do TJMS, que mostrava o indeferimento do pedido feito pela defesa de Bernal.

Despacho de magistrado causa polêmica e será alvo de investigação (Foto: Marcos Ermínio)
Despacho de magistrado causa polêmica e será alvo de investigação (Foto: Marcos Ermínio)
Trecho da Justiça que traz o erro na publicação e será investigado pelo Tribunal de Justiça (Foto: Divulgação)
Trecho da Justiça que traz o erro na publicação e será investigado pelo Tribunal de Justiça (Foto: Divulgação)

No entanto, o despacho foi alterado para o deferimento da solicitação. Segundo o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), houve erro de digitação. Ele até argumentou que o legislativo municipal já estava cumprindo a decisão do magistrado.

O TJMS chegou a convocar entrevista coletiva para esclarecer o “erro”. No entanto, a assessoria de imprensa desmarcou o evento agora há pouco. A informação do Tribunal de Justiça é de que a Assessoria de Inteligência da instituição vai apurar a publicação de dois despachos diferentes relativos ao mesmo pedido.

Antes de obter a decisão favorável do vice-presidente do TJMS, desembargador João Batista da Costa Marques, Bernal tinha perdido em outras três ocasiões. Ele não conseguiu suspender a Comissão Processante em primeira instância nem em dois pedidos na segunda. Esses últimos foram negados pelos desembargadores Hidelbrando Coelho Neto e Tânia Garcia Borges.

Nos siga no Google Notícias