ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Servidores buscam apoio de deputados sobre o reajuste salarial

Leonardo Rocha | 28/04/2016 12:46
Deputados Rinaldo Modesto e Cabo Almi, junto com Thiago Mônaco, representante do Fórum dos Servidores (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados Rinaldo Modesto e Cabo Almi, junto com Thiago Mônaco, representante do Fórum dos Servidores (Foto: Assessoria/ALMS)

Os integrantes do Fórum do Servidor foram a Assembleia Legislativa pedir apoio dos deputados, em relação a negociação do reajuste salarial, com o governo estadual. Eles buscam a reposição salarial de 16,14%, no entanto foi oferecido o abono no valor de R$ 200,00, além de melhorias e tratativas individuais com cada categoria.

Thiago Mônaco, um dos coordenadores do Fórum, que representa 40 mil servidores estaduais, usou a tribuna da Casa de Leis e disse que espera um acordo com o governo até o dia 2 de maio, data que está previsto uma eventual paralisação, caso não haja consenso. "Com a atual proposta não nos sentimos contemplados, queremos algo justo, que é a reposição salarial, baseada na inflação".

O dirigente ponderou que os servidores até admitem negociar este reajuste, com pagamento parcelado, mas não aceitam apenas o abono. "Tivemos algumas reuniões, mas até agora sem efeito prático, a intenção não é fazer greve ou paralisação, e sim buscar um acordo".

Ele pediu o apoio dos deputados para que façam a intermediação da situação junto ao governo. "Eles já começaram a tratar questões diretas com cada categoria, de forma dividida, mas antes disto, nós queremos o reajuste linear para todos, depois cada um apresenta seus pedidos".

O secretário estadual de Administração, Carlos Alberto Assis, já declarou que a proposta apresentada leva em conta a situação financeira do país, que tem impacto na receita do Estado. Também explicou que se fosse apresentar o reajuste pedido, iria ultrapassar o limite prudencial, descumprindo a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Nos siga no Google Notícias