ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Servidores da Assembleia pedem mudanças no projeto de aposentadoria

Presidente aguarda projeto para dar andamento no concurso público da Casa

Juliene Katayama e Leonardo Rocha | 18/03/2015 12:57
Mochi vai analisar reivindicação de servidores interessados na aposentadoria incentivada (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Mochi vai analisar reivindicação de servidores interessados na aposentadoria incentivada (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O projeto de aposentadoria incentivada apresentado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Junior Mochi (PMDB), já tramita na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Casa de Leis. Mas na manhã desta quarta-feira (18), cerca de 60 servidores se reuniram com o peemedebista para fazer algumas alterações no texto.

Segundo Mochi, os servidores pediram para ter o benefício de 50% da Cassems que é o plano de saúde vigente e para que amplie para oito meses o recebimento do salário integral – o texto atual determina seis meses.

“Os servidores se reuniram comigo para discutir alguns critérios do projeto da aposentadoria incentivada. Eles querem algumas alterações”, afirmou Mochi. O autor do projeto vai analisar as novas propostas e antes de decidir deve reunir-se mais uma vez com a classe.

A expectativa do deputado é que pelo 80% dos servidores aderem à aposentadoria incentivada. O grupo que já demonstrou interesse são 103 servidores. O quadro da Casa tem hoje duas mil matrículas entre comissionados, efetivados e pensionistas.

A ideia de Mochi é abrir vagas para serem preenchidas por concursados. No fim do ano passado, o ex-presidente Jerson Domingos (PMDB) anunciou a autorização do primeiro concurso da Assembleia Legislativa. Por enquanto, o peemedebista está aguardando realizar a aposentadoria incentivada para lançar o edital.

Nos siga no Google Notícias