ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Servidores desmontam acampamento, mas anunciam paralisação até terça

Marta Ferreira e Wendell Reis | 10/05/2012 15:13
O presidente da Fetems, Roberto Botarelli. (Foto: João Garrigó)
O presidente da Fetems, Roberto Botarelli. (Foto: João Garrigó)

Os servidores administrativos da Educação desmontaram nesta tarde o acampamento na Assembleia Legislativa, onde um grupo deles passou a noite, em protesto por reajuste maior. O presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Ensino Público), Roberto Botarelli, disse que os servidores vão paralisar os trabalhos até a votação, prevista para terça-feira, do projeto de reajuste, estabelecido em 9,6% pelo Executivo.

O projeto do reajuste vai ser assunto de reunião daqui a pouco entre os sindicalistas e o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos e uma nova proposta pode ser apresentada.

Pela manhã, o governador André Puccinelli (PMDB) se reuniu com o parlamentar e com o líder do Governo na Assembleia Legislativa, Junior Mochi. A informação repassada à imprensa é que o governador reafirmou o aumento de 9,6%, já enviado para aprovação dos deputados, mas uma nova proposta deve ser apresentada.

Botarelli disse que a proximidade do Dia das Mães é um dos motivos para o acampamento ser desarmado. A catecogoria quer 17% de reajuste.

Nos siga no Google Notícias