ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Servidores lotam Assembleia e pedem apoio de deputados

Redação | 23/03/2010 09:44

Após rodada de negociações ontem com o governador André Puccinelli (PMDB), servidores da Saúde foram hoje a Assembleia Legislativa para pedir apoio dos deputados na negociação salarial.

Na última semana, servidores do HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian chegaram a deflagrar greve, mas foram obrigados a retomar o trabalho por força de decisão judicial.

De acordo com o secretário de finanças do Sintss (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde), Alexandre Costa, a visita à Assembleia nesta terça-feira já estava agendada.

Ele relata que ontem o governador propôs incorporação do abono de R$ 150 ao salário e reajuste de 5%. Ele explica que os servidores estão divididos quanto à proposta do governo.

Segundo Costa, o reajuste teria maior impacto para os servidores de nível fundamental,que recebem, atualmente, R$ 435. "Já quem tem curso superior ficaria muito prejudicado. Estamos propondo ajustes na tabela", explica.

As mudanças na tabelas deverão ser levadas ainda hoje pelo líder do governo, deputado Youssif Domingos (PMDB), a Puccinelli.

Os servidores lotem o plenário da Casa de Leis e prometem realizar assembleia no local.

Todos os projetos sobre reajuste salarial dos servidores estaduais devem chegar até hoje a tarde à Assembleia, diz Youssif que também informou que ainda hoje o governador deve se reunir com duas categorias, mas não diz quais.

"Só depois de sabe o teor dos projetos é que vamos poder dar resposatas aos servidores", justifica Youssif.

Nos siga no Google Notícias