ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Servidores terão recesso em período de férias de filhos nos ceinfs

Projeto foi aprovado segue para sanção do governador

Leonardo Rocha | 14/07/2015 14:14
Deputados aprovam programa de leite infantil e recesso a servidores em período de férias dos ceinfs (Foto:
Deputados aprovam programa de leite infantil e recesso a servidores em período de férias dos ceinfs (Foto:

Os deputados aprovaram, em segunda votação, na sessão de hoje (14), o projeto que prevê recesso aos servidores públicos estaduais em período que possa coincidir com as férias coletivas de julho, dos filhos, que estão nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e pré-escola.

O autor da proposta, Lídio Lopes (PEN), justifica que a preocupação é que estas crianças, neste período de férias, fique com a família, já que em muitos casos, não se tem onde deixar os filhos durante este período. Nesta matéria o corpo docente do Estado fica excluído. O projeto agora segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Os parlamentares também aprovaram, em primeira votação, o Programa Leite Infantil, que prevê a distribuição gratuita e diária de um litro de leite para crianças carentes, de seis a 36 meses de idade, de famílias com renda de até um salário mínimo.

“A intenção é além de possibilitar as condições básicas para que não haja crianças desnutridas, também se incentive a produção local”, destacou o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), autor do projeto. Ele justifica ainda que o programa vai de encontro com Estatuto da Criança e do Adolescente, que diz que toda criança tem o direito à vida.

Também foi aprovado em primeira votação, o projeto de Maurício Picarelli (PMDB), que obriga os órgãos públicos de assistência social, responsáveis pelo afastamento do servidor, por motivos de doenças crônicas, orientá-los, inclusive pro escrito, sobre seus direitos em função de sua enfermidade.

 

Nos siga no Google Notícias