ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Sessão de julgamento de Bernal já supera 3h e relatório ainda é lido

Josemil Arruda | 12/03/2014 17:50
Carlão fazendo leitura do relatório, quando BErnal chegava à Mesa (Foto: Cleber Gellio)
Carlão fazendo leitura do relatório, quando BErnal chegava à Mesa (Foto: Cleber Gellio)

A sessão de julgamento do prefeito Alcides Bernal (PP) já passa de três horas. A reunião da Câmara de Campo Grande começou às 14h28, mas o relatório da Comissão Processante só começou a ser lido quase uma hora depois, em razão de manobra protelatória do vereador Paulo Pedra (PDT).

O relatório da Comissão Processante tem 104 páginas apontando 10 irregularidades apontados quanto à acusação de "fabricação de emergência" para contratação das empresas amigas, Salute, MegaServ e Jagás. Até agora só foram lidas 29 páginas.

Vários vereadores já se revezaram na leitura do relatório, entre os quais Carlão (PSB), Grazielle Machado (PR) e Carla Stephanini (PMDB). Neste momento, a responsável pela leitura é a vereadora Juliana Zorzo (PSC).

Depois da leitura, deve ser apresentadas defesa, com Bernal tendo direito a duas horas, e na sequência serem colhidos os votos. Antes de votar, cada vereador terá direito a falar por 15 minutos.

A previsão do presidente da Câmara era que a sessão durasse no mínimo nove horas, mas estava considerando que a leitura do relatório duraria de duas a três horas. Como essa previsão já está superada, a expectativa é que a sessão só termine de madrugada.

Nos siga no Google Notícias