ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Simone diz que aliados podem ficar com vice ano que vem e prefeitura em 2016

Leonardo Rocha | 12/09/2013 12:09
Simone ressaltou que aliados podem ficar com outras vagas (Foto: Cleber Gellio)
Simone ressaltou que aliados podem ficar com outras vagas (Foto: Cleber Gellio)

A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) afirmou que para confirmar sua vaga na disputa ao senado, o PMDB pode negociar outros cargos com os partidos aliados. Ela citou as vagas de suplente para o senado, candidatura a vice-governador em uma chapa com o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e até o apoio do PMDB para candidatura a prefeitura de Campo Grande em 2016.

“Não existe apenas a vaga de senado em aberto, o PMDB pode convencer os aliados em relação a outras vagas, até o momento, por exemplo, não existe nenhum nome forte do PMDB para disputa da prefeitura de Campo Grande, poderíamos apoiar um partido aliado”, destacou Simone.

Tebet também esclareceu que não “abriu a mão” de sua vaga ao senado, apenas deixou que neste primeiro instante o pré-candidato Nelsinho Trad tenha liberdade para fazer as articulações políticas necessárias, sem que haja algo que atrapalhe este contato. “Vou buscar esta minha vaga, podem ter certeza”, declarou.

Ontem o deputado estadual Jerson Domingos (PMDB) declarou que ficou “triste” pela posição inicial de Simone que não se impôs no partido para ser indicada a vaga, ele ainda destacou que caso ela não dispute a vaga (senado) desfalcaria a base do PMDB no Estado.

Única opção – Simone foi enfática ao afirmar que seu objetivo para 2014 é só a disputa ao senado, não tendo nenhuma outra intenção no quadro político. “ Ou é o senado ou é nada”, afirmou. A declaração foi feita durante a assinatura de convênios do FIC (Fundo de Investimento Cultural) hoje de manhã na governadoria.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias