ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Simone diz que apoia Trad ao Governo e cogita não se candidatar

Fabiano Arruda e Luciana Brazil | 22/01/2013 16:35
Governadora em exercício, Simone Tebet também aposta na candidatura do PSDB ao Governo do Estado. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Governadora em exercício, Simone Tebet também aposta na candidatura do PSDB ao Governo do Estado. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A governadora em exercício, Simone Tebet (PMDB), comentou, enquanto visitava a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), que passa por eleição nesta terça-feira, sobre os arranjos políticos para 2014.

Ela declarou que apoia a candidatura de Nelsinho Trad (PMDB) ao Governo do Estado e sinalizou que pode não concorrer a cargo no pleito do ano que vem.

Essa situação poderia ocorrer caso o governador André Puccinelli deixasse a administração estadual para se candidatar ao Senado. Dessa forma, Tebet afirma que assumiria o comando do Executivo. “Eu seria, claro, a primeira cabo eleitoral”, comentou, o que inviabilizaria sua candidatura.

No entanto, a governadora em exercício declarou sua preferência política para 2014: Nelsinho ao Governo e ela como candidata ao Senado, antigo sonho que a colocaria na cadeira que já foi de seu pai, o ex-senador Ramez Tebet, que faleceu em 2007.

“Sempre estive à disposição do partido: primeiro com a candidatura a prefeita (de Três Lagoas), depois vice. Quem entra na política entra pensando num grupo. Sou soldada”, declarou.

Ainda sobre a disputa ao Governo do Estado, Simone disse acreditar na candidatura própria do PSDB, já que o senador Aécio Neves deve disputar a Presidência. O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) saiu da eleição para prefeito de Campo Grande, no ano passado, bastante fortalecido.

Dessa forma, o pleito poderia ter o candidato do PMDB, com Nelsinho Trad, do PSDB, e do PT, com o senador Delcídio do Amaral.

Nos siga no Google Notícias