ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Simone diz que Executiva ainda vai definir sobre apoio a Campos

Kleber Clajus | 29/05/2014 14:04
Pré-candidata ao Senado reforça que foi dada liberdade para construção de alianças no Estado (Foto: Marcos Ermínio)
Pré-candidata ao Senado reforça que foi dada liberdade para construção de alianças no Estado (Foto: Marcos Ermínio)

A pré-candidata ao Senado, Simone Tebet (PMDB), disse, nesta quinta-feira (29) que o apoio dos peemedebistas ao ex-governador de Pernambuco e pré-candidato a presidência, Eduardo Campos (PSB), ainda depende de “palavra final” da executiva estadual. Os partidos já anunciaram aliança no Estado para chapa majoritária, onde o pré-candidato ao governo, Nelson Trad Filho, ofereceu as vagas de vice e suplência ao Senado.

“Foi dado não uma carta em branco, mas liberdade para o nosso pré-candidato fazer as alianças e falar em nome do partido, dentro da coerência partidária. Nós temos liberdade para ele trabalhar, mas a executiva vai dar a palavra final”, disse Tebet, durante apresentação hoje de 14 candidatos a deputados estaduais e federais do PSB.

Para a peemedebista, a divisão de palanques deve ocorrer, porém sua ocorrência precisa se restringir apenas aos não-candidatos no pleito eleitoral. A referência é quanto ao governador André Puccinelli, que já declarou apoio a reeleição de Dilma Rousseff (PT), mas continuará ao lado de Nelsinho no Estado.

“Não acredito que o partido vá liberar os nossos pré-candidatos para apoiar outro candidato. Como vai pedir voto para governador com santinho de outro candidato a presidente? A coerência na política é o minimo que a população exige”, ressaltou.

Nos siga no Google Notícias