ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Simone diz que vai fazer campanha para ficar com a vaga ao Senado

Leonardo Rocha | 30/08/2013 12:35
Simone diz que não irá impor seu nome a Nelsinho Trad (Foto: Simão Nogueira)
Simone diz que não irá impor seu nome a Nelsinho Trad (Foto: Simão Nogueira)

A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) afirmou após a oficialização do nome de Nelsinho Trad (PMDB) como pré-candidato ao governo estadual que vai articular e fazer campanha junto ao filiados do partido para ficar com a vaga ao Senado.

“A candidatura do Nelsinho foi a minha salvação, pois o meu projeto sempre foi disputar a vaga ao senado, a partir de agora vou viabilizar a minha candidatura”, destacou ela.

Simone ressaltou que esta escolha será feita com calma pelo partido e em nenhum momento vai impor ao pré-candidato Nelsinho Trad a escolha de seu nome. “O Nelsinho acabou de ser escolhido, não iria colocar uma condição que possa prejudicar sua campanha, pode existir um nome mais forte neste caminho ou a necessidade do PMDB oferecer esta vaga aos aliados”, indicou ela.

A vice-governadora ainda ressaltou que o primeiro nome do PMDB ao senado sempre foi o governador André Puccinelli (PMDB), e que depois vem ela e os possíveis aliados. “Nelsinho terá toda liberdade para discutir as alianças e estarei empenhada em sua campanha”, ressaltou.

Indefinido – Simone ponderou que a pauta de hoje do diretório (estadual) era a escolha do pré-candidato ao governo e que a definição para o senado não tem data definida. “Não foi discutido ainda, iremos fazer este processo no tempo certo e na hora certa, o partido vai fazer as articulações necessárias”.

Explicações -Tanto Nelsinho como o presidente estadual Junior Mochi (PMDB) fizeram questão de ressaltar que o nome de Simone é um dos principais do partido, no entanto antes de anunciar a sua participação na disputa é preciso conversar e articular com os aliados. Trad será o responsável por conduzir estas negociações, ele ponderou que vai buscar todos os antigos parceiros do PMDB, entre eles o PSDB.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias