ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Simone participa da abertura da 18° edição do Showtec

Leonardo Rocha | 22/01/2014 07:36
Simone participa da abertura da Showtec em Maracaju (Foto: Arquivo)
Simone participa da abertura da Showtec em Maracaju (Foto: Arquivo)

A governadora em exercício, Simone Tebet (PMDB), participa hoje (22) da abertura da 18° edição do Showtec. Esta feira tecnológica voltada ao agronegócio se estende até o dia 24 de janeiro, em Maracaju. O lançamento será às 9h, na sede da Fundação MS, que fica na Estrada da Usina Velha.

Irão participar do evento mais de 100 expositores, esta feira que já entre as dez maiores do setor em todo país, é realizada uma vez por ano com o apoio da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), além de contar com a presença de diversas entidades.

O Showtec espera receber um público de 12 mil produtores, na feira serão apresentados novos produtos, palestras técnicas, resultado de pesquisas e inovações tecnológicas destinados aos produtores, acadêmicos e técnicos agrícolas.

Nesta edição o tema principal será “Inovação tecnológica nas mãos do produtor rural”, com palestras e orientações sobre o assunto. Também será debatido o impacto do javali na agricultura do Estado.

Ele pode causar prejuízos em lavouras e até mesmo na pecuária. Estes “ataques” já ocorrem com frequência, porém foram intensificados nos últimos anos.

Negócios – Em ação inédita, a feira irá promover uma rodada de negócios, em parceria com o Sebrae/MS. O objetivo é apresentar oportunidades e aproximar o setor empresarial aos negócios do campo. Nesta ocasião, os produtores poderão fazer contato direto com as grandes empresas e analisar as opções em potencial no mercado.

Nos siga no Google Notícias