ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Simone será vice e André espera Lula até 15 de abril

Redação | 09/03/2010 09:50

Após meses de especulação, está definido: a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), será a candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pelo governador André Puccinelli (PMDB), que tentará este ano a reeleição.

O Campo Grande News apurou que o acordo foi costurado entre o governador André Puccinelli e a prefeita. Assim, se confirma a vontade já manifestada diversas vezes pelo governador, de ter a herdeira política do senador Ramez Tebet como candidata a vice.

Puccinelli, em pelo menos duas oportunidades, declarou que gostaria de ter a prefeita de Três Lagoas formando chapa com ele. Chegou, até, a pedir ao povo da cidade, durante uma solenidade, que "emprestasse" a prefeita para a disputa à reeleição.

Para estar em condições de ser candidata, a prefeita tem prazo até o dia 3 de abril para renunciar ao cargo, para o qual foi reeleita em 2008.

Apoio do PT- Uma outra definição já tomada pelo PMDB é que o partido vai esperar até 15 de abril uma definição do presidente Luís Inácio da Silva sobre para quem vai dar seu apoio no Estado.

O entendimento é que, no plano regional, não há condições de avançar nas conversas com o partido do presidente, o PT, que vai lançar como candidato o rival histórico de Puccinelli, Zeca do PT.

Caso o presidente se mantenha em silêncio sobre o assunto até 15 de abril, o PMDB deve seguir a mesma linha das eleições anteriores, apoiando o candidato do PSDB.

O PMDB também já definiu em relação à disputa ao Senado. Uma vaga já está reservada para o deputado Waldemir Moka (PMDB), como definiram as prévias realizadas domingo. A outra será oferecida ao atual vice-governador, Murilo Zauith, do DEM.

Nessa composição, o PSDB da senadora Marisa Serrano, fica de fora da chapa majoritária.

Nos siga no Google Notícias