ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Simone Tebet só vai apoiar PT em 2010 se André mandar

Redação | 16/01/2009 21:10

A prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), esteve presente hoje na posse do prefeito Beto Pereira, de Terenos, à presidência da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Ela destacou que nada impede o apoio do PT ao PMDB.

Conforme Simone, a aliança é perfeitamente possível, mas "se é ideal, justo ou se eu concordo, é outro assunto".

Questionada se pediria votos à Dilma Rousseff, candidata do PT à presidência da república em 2010, a prefeita de Três Lagoas afirmou que "eu peço voto para quem meu chefe político determinar e meu chefe se chama André Puccinelli".

E sobre sua preferência entre Dilma ou Aécio Neves e José Serra, que dividem espaço no PSDB para que lideranças escolham um dos dois para disputar a presidência, Simone finalizou que escolherá o candidato que fizer melhor pelo Brasil.

Ontem o governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu seu apoio nas eleições de 2010. O presidente falou que o PT irá apoiar a candidatura de André ao governo e espera que ele continue fazendo com que o PMDB apóie seu governo frente a presidência da república.

Apesar da vontade do presidente para que haja união entre os dois partidos para 2010, tanto o atual governador quanto o ex, Zeca do PT, querem concorrer ao pleito.

Lula esteve ontem na Bolívia, em reunião com o presidente Evo Morales, para lançamento de trechos da rota bioceânica e depois seguiu com sua comitiva para Ladário, onde a programação oficial continuou.

Nos siga no Google Notícias