ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Sindicato promete brigar na Justiça caso prefeito conteste reajuste

Fernanda Mathias e Alberto Dias | 14/06/2016 12:01

O novo presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande), Wilson Coelho, que acompanhou a sessão de votação do reajuste para servidores municipais, na Câmara dos Vereadores, disse que, se a Prefeitura contestar o aumento de 9,57% na Justiça, a entidade também vai ingressar com ação.

Hoje os vereadores votaram contra o veto do prefeito, Alcides Bernal (PP), ao reajuste e a Lei deverá ser promulgada. Foram 19 votos contra o veto e dois pela manutenção.

Wilson disse que, de qualquer forma, a entidade pretende ir à Justiça para tentar uma reposição maior, já que a defasagem acumulada nos últimos anos é calculada em 40%. Dos dois votos pela manutenção do veto, um foi da vereadora Luiza Ribeiro (PPS), que justificou: 

“A Câmara se contradiz rejeitando o veto”. Isso porque em março a Prefeitura enviou à Casa o projeto com o índice de 9,57% e foi rejeitado. Com o passar do tempo, a Prefeitura reviu o índice a 3,31%, considerando somente a reposição da inflação em cumprimento do regimento eleitoral, mas a Câmara voltou atrás e, por emenda, restabeleceu o índice original.

Depois de promulgada a Lei, restará à Prefeitura a instância judicial para contestá-la.

Nos siga no Google Notícias