ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Sindicatos querem antecipar discussão sobre reajuste de servidores estaduais

Leonardo Rocha | 16/02/2016 12:50
Representantes do Fórum estiveram na Assembleia em busca de apoio (Foto: Leonardo Rocha)
Representantes do Fórum estiveram na Assembleia em busca de apoio (Foto: Leonardo Rocha)

Representantes do Fórum do Servidor estiveram nesta manhã (16), na Assembleia Legislativa, para pedir apoio dos deputados, para antecipar a discussão do reajuste salarial linear, de todas as categorias. Eles desejam começar agora a negociação com o governo estadual, em busca de um acordo da data base, previsto para o mês de maio.

Eles contaram que já protocolaram um ofício junto ao governo estadual, no dia 4 de fevereiro, requisitando esta reunião conjunta, para se discutir além da reposição da inflação, um aumento a mais. "Ainda não recebemos resposta, por isso viemos pedir que os deputados façam esta intermediação", disse Thiago Mônaco Marques, um dos diretores do Fórum.

Thiago ressaltou que de acordo com a inflação dos últimos 12 meses, estipulada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a reposição seria por volta de 10,74%, mas que as categorias gostariam de um aumento maior. "Por esta razão queremos começar neste mês a discutir este reajuste com o governo, até porque a maioria está congelado o salário desde dezembro de 2014".

O diretor do Fórum explicou que primeiro se busca acordo para o reajuste geral dos servidores, depois cada categoria de forma individual procura o governo estadual, para requisitar novos pedidos. "Agora falamos por 22 sindicatos, representando por volta de 45 mil servidores, por isso se trata de uma mesa redonda com representantes de diversas categorias".

O líder do Governo, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB), respondeu que vai entrar em contato com o Poder Executivo, para viabilizar esta reunião com os representantes das categorias. "O governo sempre quer dialogar, tanto que criou o Fórum Dialoga, vamos agendar este encontro".

Nos siga no Google Notícias