ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Política

Sisem irá pedir nova prorrogação para que servidores não tenham salário cortado

Leonardo Rocha | 21/06/2010 09:35
Presidente do Sisem irá analisar nomes e pedir nova prorrogação a prefeitura (Foto: divulgação)
Presidente do Sisem irá analisar nomes e pedir nova prorrogação a prefeitura (Foto: divulgação)

 O presidente do Sisem (Sindicato dos servidores e funcionários municipais de Campo Grande), Marcos Tabosa, afirmou que irá esperar a divulgação dos nomes dos servidores que terão o salário bloqueado em função da falta de recadastramento, para avaliar se realmente 254 funcionários serão prejudicados. Tabosa afirmou que vai se reunir com o secretário de administração, Ricardo Ballock, para pedir uma nova prorrogação no prazo.

“Estamos esperando a publicação oficial para tomarmos providências, este número apresentado pela prefeitura pode ser menor, já que alguns funcionários devem ter sido exonerados ou já não fazem parte da prefeitura”, destacou Tabosa. Segundo ele, podem existir casos em que servidores estavam doentes e por isso não fizeram o recadastramento. Ele também destacou que pode ter tido “esquecimento” por parte dos servidores.

“Temos que avaliar todas as alternativas, mas vamos pedir ao (Ricardo) Ballock que reconsidere e prorrogue o prazo para que todos os servidores fiquem regularizados, não tem porque cortar o salário se eles estão trabalhando”, destacou ele. De acordo com a prefeitura, 254 servidores terão seus salários “cortados” por não terem realizados o recadastramento.

Foram feitas duas prorrogações, a prestação desta informação é obrigatória a todos os servidores efetivos, comissionados, contratados e temporários, inclusive os licenciados e afastados. A justificativa para o recadastramento, lançado em 7 de fevereiro, foi a necessidade de uniformizar os procedimentos de registro e conhecer a formação escolar e capacitação profissional dos servidores.

Nos siga no Google Notícias