ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Siufi anuncia corte de gastos na Câmara da Capital

Redação | 06/01/2009 07:34

O presidente Paulo Siufi (PMDB) irá promover corte de gastos na Câmara Municipal de Campo Grande. Para tanto, ele fará uma reunião nesta terça-feira com os outros membros da Mesa Diretora. A medida é uma precaução diante da crise mundial e segue exemplo da Prefeitura que está promovendo corte de gastos de 30%.

Além do corte com as despesas consideradas supérfluas, serão tomadas medidas para redução dos gastos com água, luz, energia e com terceiros.  "Se faço isso na minha casa, porque não vou fazer com a Casa do Povo", disse em entrevista ao programa Primeira Notícia, da 104FM Rádio MS (antiga Rádio Educativa).

Participarão da reunião, além de Paulo Siufi, o 1º vice-presidente Cabo Almi (PT), o 2º vice-presidente Lídio (PP), o 1º Secretário João Rocha (PSDB) e o 2º secretário Jamal Salém (PR).

Após a reunião, às 14h30, Siufi concederá uma entrevista coletiva, na Câmara, para esclarecer os cortes.

Siufi comparou a crise mundial a um "tsunami" que atingiu diversos países.  "Mesmo com Lula dizendo que essa crise não vai chegar, precisamos ter muito juízo", afirmou.

Acesso restrito - Outra medida a ser tomada por Paulo Siufi é a restrição ao acesso às dependências da Câmara, a exemplo do que acontece hoje com a Assembléia Legislativa.

Os visitantes terão que ser identificados logo na entrada e serão direcionados ao local pretendido. A intenção é evitar o trânsito de desocupados, que estariam atrapalhando os demais atendimentos.

Casa do Povo - Nesta primeira experiência como presidente da Câmara, Paulo Siufi diz que irá aproximar o parlamento da população através da Câmara Itinerante, da Câmara Comunitária e de audiências públicas.

"Vamos levar a Câmara itinerante ao Conselho Regional de Medicina, à Fiems e a onde tiver um auditório em condições de receber uma sessão ordinária", afirmou.

Nos siga no Google Notícias