ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Siufi dá como certa vitória de Mário César para presidência da Câmara

Helton Verão e Aline dos Santos | 01/01/2013 17:18
Pelas suas contas, César teria pelo menos 20 votos garantidos (Foto: João Garrigó)
Pelas suas contas, César teria pelo menos 20 votos garantidos (Foto: João Garrigó)

O vereador reeleito e presidente da Câmara do último mandato Paulo Siufi (PMDB) tem certeza da vitória do também reeleito Mário César (PMDB) para a gestão que se inicia em 2013.

Segundo Siufi, que está na chapa como 2º vice-presidente, Mário César tem pelo menos 20 votos garantidos e o PMDB vai continuar com a presidência nos próximos anos.

O vereador não acredita em reviravoltas com possíveis “traições”, por meio da promessa de cargos, já que Alcides Bernal ainda não completou o quadro de seu secretariado.

Também se disse chateado por Bernal "não dialogar" com os vereadores, e que isso resultará na derrota de sua candidata à presidência da câmara, a vereadora Rose Modesto, do PSDB.

Além do presidente que está deixando o cargo, Mário César tem o respaldo do governador André Puccinelli (PMDB) e do prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

O vereador Flávio César (PTdoB) ficou com a 1ª vice-presidência na chapa. Reeleito, Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão, é o segundo secretário. Na chapa, o vereador Paulo Pedra (PDT) fica como terceiro secretário.

Já o primeiro secretário é o novato Delei Pinheiro (PSD). Alceu Bueno (PSL) ficou como 3º vice-presidente.

As afirmações de Siufi foram na chegada ao Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo para a cerimômia de posse. Depois da solenidade, serão realizadas sessões extraordinárias na Câmara Municipal para eleição da Mesa Diretora. Nenhum projeto de reforma administrativo será apresentado hoje na sessão, pois segundo Siufi para isso, haveria de ser passado a ele de forma antecipada.

Elogios as secretarias – Paulo Siufi elogiou os secretários escolhidos até o momento pelo prefeito eleito. Sobre a sua área, a saúde, apesar de não ter escolhido um médico, Siufi acredita que Bernal acertou em colocar Ivandro Correa Fonseca, que apesar de administrador já fez um bom trabalho como responsável pela maternidade Cândido Mariano, afirma.

Nos siga no Google Notícias